QUÊ? (Artefatos & .Colaborativos)

Caixa-Livro AND

Fernanda Eugenio

Lançada em 2019

escala maquete_edited_edited_edited_edited.jpg

ARTEFATOS

Programa

Este tipo de conteúdo não é traduzido pelo menu de idiomas do site. Para ler em inglês, por favor utilize este link acima.

A Caixa-Livro AND é um artefato-constelação, que, pela primeira vez, transporta para a publicação a dimensão de jogo performativo, a experimentação com a materialidade da(s) palavra(s) e a multiplicidade do Modo Operativo AND - metodologia ético-artístico-política para a investigação relacional dos processos de tomada de posição-com e das modulações emergentes do acontecer.


Integram a caixa os livretos Palavras, Jogos, Articulações e Conversas, além de dois cartazes e seis cartelas. O conjunto inclui um glossário de ferramentas-conceito, as Dez Posições ante o Irreparável; uma série de palavras-palestra; diagramas tais como o do Jogo das Perguntas, o da tripla modulação do Re-parar e do Irreparável. Apresenta, ainda, um conjunto atualizado e detalhado das proposições-jogo AND, dividido em Jogos de Zona de Interferência, de Zona de Transferência e de Cuidado-Curadoria; uma compilação de textos e artigos que exploram a trajetória desta filosofia habitada de modo cruzado e não-linear e uma reunião de conversas e depoimentos sobre os usos e as aplicações do MO_AND.


A Caixa-Livro AND foi escrita por Fernanda Eugenio e concebida com a colaboração de Ana Dinger, Luiza Leite, Tatiana Pudlubny e Cecília Costa, no âmbito da parceria entre o AND Lab e a editora de publicações de artista Fada Inflada, que habita o circuito editorial independente do Rio de Janeiro, com o apoio da República Portuguesa - Cultura / Direção Geral das Artes.




ACEDER À CAMPANHA DE VENDA ONLINE DA CAIXA-LIVRO

(CLICAR NA IMAGEM)