top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sexta, 26/04

|

Espaço AND Lab (metro à porta)

AND Hap: Práticas de Transmissão 2 #acompanhar

Partilha pública de residência de investigação de Astrid Toledo

AND Hap: Práticas de Transmissão 2 #acompanhar
AND Hap: Práticas de Transmissão 2 #acompanhar

Info Geral

26/04/2024, 18:30 – 21:30 WEST

Espaço AND Lab (metro à porta), Av. Infante Dom Henrique 334 | Edifício Expresso, piso 3 - Salas 8-10 | Lisboa, Portugal

Detalhes

Programa de Práticas Colaborativas | Mostra 'AND Hap'

Práticas de Transmissão 2 #acompanhar

Partilha Pública de Residência de Investigação de Astrid Toledo

26 de abril de 2024, 18h30 às 21h30

Espaco And Lab | Edifício Expresso - Av. Infante Dom Henrique 334, piso 3 - Salas 8-10 - Lisboa, Portugal

As mostras AND Hap constituem zonas temporárias de encontro que abrem periodicamente o Espaço AND Lab ao exterior, convidando o público como cúmplice e participante em situações singulares de partilha do que anda a decorrer por aqui nos planos da criação e da pesquisa. Os AND Hap ativam-se diversas vezes por ano, abrigando, sob a forma do happening, diferentes tipos de acontecimentos, que vão de ensaios abertos e mostras de processo das residências acolhidas no Espaço a propostas tais como intervenções e performances, palestras e conferências, tertúlias e festas etc. Além disso, também acionamos a interface AND Hap para a partilha periódica dos nossos artefatos emergentes e para marcar os inícios e desfechos de cada temporada da nossa programação.

Praticas de transmissão 2 #acompanhar é o protótipo de um formato de oficina que resulta do processo de pesquisa de Astrid Toledo em torno da criação de um corpo de transmissão. O objetivo é o de reunir diferentes experiências que a artista acompanhou ao longo de suas diferentes formações. Essa partilha será o resultado da segunda fase dessa pesquisa com acompanhamento de Fernanda Eugenio, que acontece de 6 à 20 de abril no AND_Lab Crafting Residência Assistida e de 22 a 27 de abril no AND_Lab. Uma primeira etapa de trabalho aconteceu em 2023 acompanhada por Fernanda Eugenio e Ana Dinger durante residência no AND_Lab.

Astrid Toledo

Este trabalho foi produzido com o auxílio financeiro da União Europeia. As opiniões que serao expressas não podem, de forma alguma, ser consideradas como reflexo da opinião oficial da União Europeia.

Sobre o trabalho anterior Práticas de Transmissão 1 #scoring | Mostra AND Hap de 4 de novembro de 2023

Astrid Takche de Toledo formou-se em dança contemporânea na Escola Angel Vianna e na London Contemporary Dance School. Em 2006, concluiu a graduação em dança na Universidade Paris VIII. A partir de 2003, dá inicio a um processo de criação solo que resultou nos trabalhos: MadalenaMagdalenaMadeleine onde eu nao sei estar, The Night will be black. A partir de 2005 colabora com diferentes artistas montando projetos entre o Brasil e a França. De 2004 à 2007 acompanhou o trabalho de criação do Tanztheater de Wuppertal, seguindo  a companhia de Pina Bausch. No trabalho de cooperação entre a França e o Brasil em 2017 concebeu com Ivana Menna Barreto a Ocupação AGORA em parceria com a Aliança Francesa do Rio de Janeiro e com a Escola de Teatro da Uni-Rio organizando uma programação que girou em torno de encontros/conversas/apresentações no Teatro da Aliança Francesa na Tijuca e oficinas na Escola de Teatro da Uni-Rio. Em 2018/2019 fez formação no método Life Art Process criado por Anna e Daria Halprin no Instituto Tamalpa, na Califórnia.

Segue atualmente com o seu trabalho de criação, SOL(O). Apresentou uma última etapa de trabalho em outubro de 2022 dentro da programação do evento Assembleia Extraordinária que aconteceu na Latoaria, espaço dedicado as artes em Lisboa.

A participação é livre e não há formulário de inscrição. Basta comparecer :)

Compartilhe esse evento

bottom of page