top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sábado, 30/11

|

Casa Consultório

OFICINA 2019 - PRÉ-LAB de Verão AND Rio 2020 | edição #3 Rio de Janeiro

com Fernanda Eugenio em conversa com Guto Macedo e Mariana Pimentel

Lamentamos, mas as inscrições para este evento estão encerradas.
Ver outros eventos
OFICINA 2019 - PRÉ-LAB de Verão AND Rio 2020 | edição #3 Rio de Janeiro
OFICINA 2019 - PRÉ-LAB de Verão AND Rio 2020 | edição #3 Rio de Janeiro

Info Geral

30/11/2019, 14:00 GMT-3 – 01/12/2019, 19:00 GMT-3

Casa Consultório, R. Bom Pastor, 74 S4 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20251-070, Brasil

Detalhes

Laboratórios de Verão AND Brasil 2020 | Edição #3 RIO DE JANEIRO

(Oficina Pré-Lab de Verão AND Rio 2019 + Lab de Verão AND Rio 2020)

No irreparável, agora: táticas para corporificar franqueza e sentir firmeza 

>> OFICINA 2019 - PRÉ-LAB de Verão AND Rio 

com Fernanda Eugenio em conversa com Guto Macedo e Mariana Pimentel 

DATAS:

30/11 e 01/12 de 2019

HORÁRIO:

14 às 19h

LOCAL:

Casa Consultório (Rua Bom Pastor 74, S4 Tijuca)

oficina Intensiva preparatória para a edição #3 do Lab Verão AND Rio (que vem aí de 1 a 7 de fevereiro de 2020)

PROPOSTA:

Ao abrir o processo de construção da próxima edição do Lab Verão AND Brasil (edição #3 Rio de Janeiro, prevista para 1 a 7 de fevereiro com o tema NO IRREPARÁVEL, AGORA: TÁTICAS PARA CORPORIFICAR FRANQUEZA E SENTIR FIRMEZA), sob a forma de um encontro experiencial, desejamos multiplicar as perspectivas de com-posição deste percurso, escutar outres e outros modos de frequentar e enfrentar inquietações comuns, além de iniciar desde já a partilhar algumas das práticas e questões que serão desdobradas no Lab.

Vamos apresentar as duas novas ferramentas-conceito do Modo Operativo AND, FRANQUEZA e FIRMEZA, que serão desdobradas no Lab de fevereiro, e experimentar os seus usos para um trabalho encarnado de reparagem e testemunho de si, abrindo caminho para sentir-pensar juntes as questões complexas e paradoxais que, de modo pungente, nos interpelam contemporaneamente: Como reparar (n)o Irreparável do mundo-como-É? Como construir, no sensível, caminhos para a efetuação de um mundo-como-E? Como matar o sistema (em nós) sem morrer?

O Modo Operativo AND, em especial nas suas inflexões mais recentes trabalhadas nas linhas de pesquisa do AND Lab, "ANDbodiment" e "AND Cuidado", funcionará como ferramenta  para esta pesquisa encarnada, que parte de uma abordagem à corporeidade como campo de lutas político-afetivas e instância de formulação, imaginação e encarnação do que queremos e podemos enquanto comunidades.

Além da partilha das novas ferramentas-conceito AND e seus exercícios de escuta sensível, com Fernanda Eugenio, também experimentaremos novas modulações nas práticas corporais propostas por Guto Macedo e Mariana Pimentel, que acompanharão o MO_AND no Lab e apresentaremos a proposição de trazer o acompanhamento do AND Cuidado para dentro das dinâmicas dos jogos.

VAGAS:

Curso completo: 20 (das quais 2 com bolsas de 50%)

INSCRIÇÕES:

andlab.rj@gmail.com | ou através do botão "RSVP" desta página

VALORES/BOLSAS/DESCONTOS PRÉ-LAB:

Valor integral: R$ 250

Valor especial para quem se inscrever desde já no Lab de Verão AND Rio 2020. Em qualquer das modalidades de participação, o pré-Lab fica com desconto de 50%: R$125

Desconto para Rede de Amigxs do AND Lab: 3 vagas estão reservadas para a Rede de Amigxs do AND Lab, subtraindo o valor doado através de assinatura anual ao custo do workshop. Para mais informações, consultar https://www.and-lab.org/rededeamigxs

2 bolsas de -50% disponíveis (troca pela colaboração na limpeza e manutenção do espaço de trabalho, 30 min antes e 30 min após os horários do curso; bolsas destinadas a estudantes, praticantes regulares do MO_AND, pessoas em dificuldade financeira. Atribuição por ordem de inscrição, até o fim das vagas).

REALIZAÇÃO:

AND Lab e Núcleo AND Lab Rio

PARCERIA:

Coletivo Corposições 

ACOLHIMENTO:

Casa Consultório

Ver também o Laboratório de Verão AND Brasil 2020 | edição #3 Rio de Janeiro

::: SOBRE OS LABS DE VERÃO AND BRASIL :::

Os Laboratórios de Verão AND Brasil propõem uma experiência imersiva de investigação, situada, das políticas da convivência, através da prática do Modo Operativo AND, em conversa com diferentes ferramentas para a escuta recíproca, a (com)posição-com colectiva e a recomposição de um corpo sensível. Este programa foi desenhado como versão compacta das Escolas de Verão AND, que acontecem todos os anos, no mês de Julho, na sede do AND Lab, em Lisboa, procurando reinventar, com colaboradores locais e através de várias parcerias, em diferentes cidades do Brasil, as condições para a instalação de uma zona temporária de atenção e pesquisa aberta a todas as pessoas interessadas na experimentação com ferramentas ético-estéticas-somático-políticas  para o viver-juntes.

Compartilhe esse evento

bottom of page