top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

segunda, 25/11

|

UFT - Universidade Federal do Tocantins

Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND

Palmas, Brasil | com Fernanda Eugenio

Lamentamos, mas as inscrições para este evento estão encerradas.
Ver outros eventos
Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND
Performar o Comum | Oficina de Introdução ao Modo Operativo AND

Info Geral

25/11/2019, 14:30 – 27/11/2019, 18:00

UFT - Universidade Federal do Tocantins , Quadra 109 Norte, Avenida NS15, ALCNO-14 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-090, Brasil

Detalhes

O Modo Operativo AND (MO_AND) é uma prática ético-estética dedicada à ‘pensacção’ dos funcionamentos e modulações do acontecimento e à mediação das relações. O Modo Operativo AND tem sido desdobrado pela antropóloga Fernanda Eugenio ao longo dos últimos 15 anos, numa trajectória que derivou lentamente do quadro da estrita pesquisa académica rumo à construção de um território intervalar e de uma abordagem singular aos usos artístico-políticos da etnografia. Como sistema de com-posição de uso transversal, o MO_AND consiste num estudo praticado das políticas da convivência, reunindo um conjunto de ferramentas para a investigação experiencial do acontecimento. Deslocando os modos de fazer etnográficos para um plano de manuseamento comum e colectivo - o cuidado e a performance ao vivo do encontro - o MO_AND articula-se como ética de reparagem e reparação.

Oficina aberta ao público em geral mediante inscrição prévia e disponibilidade para participação integral. Informações e inscrições através do botão "Como Participar" desta página, ou através de e-mail para info@and-lab.org (colocar em assunto “Oficina MO_AND no MIRA I arte performativas”). Para participar da oficina, pedimos uma contribuição para a nossa colecção de tralhas (doação de objectos-coisas que possam ser usados nos exercícios).

25 a 27 de Novembro, de 14:30h às 18h

UFT - Bloco B, Sala 6 (Bloco de Teatro)

Gratuito | Vagas Limitadas

inscrições através do botão "Como Participar" desta página ou diretamente para o e-mail thaise@uft.edu.br

Compartilhe esse evento

bottom of page