top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sábado, 10/11

|

Roundabout.Lx

Práticas de Des-Imunização

Oficina intensiva com Dani d'Emilia e Fernanda Eugenio

Lamentamos, mas as inscrições para este evento foram encerradas.
Ver outros eventos
Práticas de Des-Imunização
Práticas de Des-Imunização

Info Geral

10/11/2018, 14:00 – 11/11/2018, 19:00

Roundabout.Lx, Rua Cidade de Cardiff 54B - Lisboa, Portugal

Detalhes

As Práticas de Des-Imunização partem do campo de afinação entre o que temos chamado, em nossas respectivas práticas, de política de co-passionamento (Fe/MO_AND) e ternura radical (Dani). Partem do desejo de experimentar procedimentos relacionais e práticas político-afetivas encarnadas para a trans-formação social, explorando a dobra entre o íntimo e o político; entre os modos da vinculação proximal e aqueles que poderão operar, por emergência, mudanças sensíveis no coletivo.

Nossa proposta tem sido pesquisar, no plano da corporeidade, percursos possíveis para ativar modulações não-hierárquicas e disseminadas do amor e do amar, experimentando a sua liberação de conformações pré-definidas e a sua operatividade enquanto força de strangership: sintonização com o impróprio e o alheio, capacidade de prescindir da lógica da (des)identificação/(des)entendimento para abrir-se em disponilidade, comparecimento, escuta, engajamento e presença.

Criar as condições para o exercício desta política outra para a constituição situada do viver juntes envolve acolher o risco e comprometer-se com o cuidado recíproco. Retomar territórios afetivos imunizados pelos mecanismos da indiferença ou pelo fechamento identitário, circunscrevendo zonas de intimidade temporárias com o desconhecido e o desconhecível, experimentando estados de vulnerabilização deliberada e de elasticidade variável da permeabilidade. Des-imunizar ao outro (cum, o outro; o além de mim), experienciar a relação como dádiva (munus). Fazer no/do corpo coragem e franqueza para implicar-se, a cada vez, no (re)fazer comum.

As Práticas de Des-Imunização emergem de uma investigação-criação em processo, que acontece sobretudo em relação. Daí a proposta de periodicamente fazer encontros abertos, em modo oficina, para partilhar e experimentar os procedimentos e as proposições vivenciais que estamos a criar. Este será o segundo encontro em Lisboa, aberto a qualquer pessoa que se sinta sintonizada com essas questões.

Local: Roundabout.Lx, Rua Cidade de Cardiff 54B, Anjos - Lisboa

Data/Horário: Sábado 10 & Domingo 11 Novembro de 2018, 14-19h

(É necessária a disponibilidade para participar ambos os dias)

Custo: entre €20 e €40 (contribuição consciente)

Para mais info/inscrições: danidemilia@gmail.com | ou neste site, ao acessar o botão "como participar".

Compartilhe esse evento

bottom of page