STANDING

PROCESSO FORMATIVO

O Programa Standing | Processo Formativo Acompanhado é destinado à formação de mediadores em Modo Operativo AND, através de percursos singulares (caso-a-caso), que assumem a natureza do compromisso duracional e permitem ir desenhando, gradualmente, um vínculo directo com o AND Lab.

 

Esta possibilidade está aberta apenas para praticantes regulares do MO_AND que, já tendo passado pelas diferentes modalidades de escolas, laboratórios e oficinas oferecidos pelo Programa de Formação e Partilha, desejam adoptar o MO_AND como uma de suas ferramentas de trabalho na relação com outrxs. 

 

Com o espalhamento do interesse na prática do MO_AND, tornou-se fundamental esclarecer que a participação, mesmo que frequente, nas nossas oficinas, NÃO habilita automaticamente a orientar, de modo responsável, actividades de formação em MO_AND. É preciso uma preparação específica para lidar, de modo impessoal, com justeza e em acto, com as consequências emergentes dos exercícios do MO_AND – uma prática que explicita de modo agudo padrões reincidentes, individuais e colectivos, podendo vir a tocar em questões íntimas e políticas complexas. A admissão ao Processo Formativo Acompanhado envolve, necessariamente, a disponibilidade para um investimento sério e constante na construção, com o nosso suporte, desse corpo mediador.

 

Para mais informações e/ou para submeter uma candidatura ao Standing | Processo Formativo Acompanhado, dado o seu carácter proximal e personalizado, pedimos que nos contacte directamente por email.

AND_LAB logotipo.jpg

Fernanda Eugenio, 2018

Todos os Direitos Reservados

Neste site preferimos não usar a grafia pós-acordo ortográfico