top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

segunda, 15/01

|

Espaço AND Lab (metro à porta)

AND Hap: "Do Tempo Faz-se Vento"

do Grupo Alfazemas sem Problemas

AND Hap: "Do Tempo Faz-se Vento"
AND Hap: "Do Tempo Faz-se Vento"

Info Geral

15/01/2024, 19:00 – 21:00 WET

Espaço AND Lab (metro à porta), Av. Infante Dom Henrique 334 | Edifício Expresso, piso 3 - Salas 9-10 | Lisboa, Portugal

Detalhes

Programa de Práticas Colaborativas | Mostra 'AND Hap'

"Do Tempo Faz-se Vento", do grupo Alfazemas sem Problemas

15 de janeiro de 2024, 19h às 21h

Espaco And Lab - Lisboa [Edifício Expresso - metro Cabo Ruivo à porta]

As mostras AND Hap constituem zonas temporárias de encontro que abrem periodicamente o Espaço AND Lab ao exterior, convidando o público como cúmplice e participante em situações singulares de partilha do que anda a decorrer por aqui nos planos da criação e da pesquisa.

Os AND Hap ativam-se diversas vezes por ano, abrigando, sob a forma do happening, diferentes tipos de acontecimentos, que vão de ensaios abertos e mostras de processo das residências acolhidas no Espaço a propostas tais como intervenções e performances, palestras e conferências, tertúlias e festas etc.

Além disso, também acionamos a interface AND Hap para a partilha periódica dos nossos artefatos emergentes e para marcar os inícios e desfechos de cada temporada da nossa programação.

Este espetáculo assenta num novo modo de teatro musical. Do Tempo Faz-se Vento parte de quatro temas musicais para fazer eco da necessidade de expressar, fazer e amar, num tempo consumido pela falta de tempo. A música inicia o que a dança prolonga, para que a palavra seja a vibração que o vento ressoa. As Alfazemas, sem problemas, convertem a ampulheta do tempo milimétrico em solta forma de existência, que devolve a cada momento a sua graça inaugural: “vê lá o que fazes, se há tanto a fazer”. Entre a Alfazema de Cor e a de Odor há trocas, dizeres, reflexões, dissecações, entremezes, raridades e transumâncias tantas. A vida apela, assim, para o ritmo que lhe conseguimos atribuir em partilha dinâmica pela planície a que aspiramos, ao assumir o remoinho da nossa incerta condição.

As alfazemas são conhecidas pela sua essência campestre, com flores lilás acinzentadas e uma folhagem densa. Tão densa quanto marcante.

O grupo Alfazemas sem Problemas é, assim, composto por Alfazema de Cor e Alfazema de Odor. Cada qual toma a palavra em seu momento, mas o eco de suas vozes transfigura os limites físicos do palpável, ao fazer emergir o desejo de partilha, troca e experimentação. As Alfazemas não possuem identidade fixa, são o que são, brincando com os limites do ser, do tempo e das forças da natureza.

Alfazemas sem Problemas

A participação é livre e não há formulário de inscrição. Basta comparecer :)

Compartilhe esse evento

bottom of page