top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sexta, 11/08

|

Espaço AND Lab (metro à porta)

AND Hap | Linhas & Jogo-Conversa

Intervenção de Mariana Pelizer e Ruan Rocha

O registro está fechado
Ver outros eventos
AND Hap | Linhas & Jogo-Conversa
AND Hap | Linhas & Jogo-Conversa

Info Geral

11/08/2023, 18:30 – 20:30 WEST

Espaço AND Lab (metro à porta), Av. Infante Dom Henrique 334 | Edifício Expresso, piso 3 - Salas 9-10 | Lisboa, Portugal

Detalhes

Programa de Práticas Colaborativas | Mostra 'AND Hap'

Intervenção –  Linhas & Jogo-Conversa

Ruan Rocha & Mariana Pelizer

11 de agosto, 18h30-20h30 | Espaco And Lab - Lisboa [Edifício Expresso - metro Cabo Ruivo à porta]

As mostras AND Hap constituem zonas temporárias de encontro que abrem periodicamente o Espaço AND Lab ao exterior, convidando o público como cúmplice e participante em situações singulares de partilha do que anda a decorrer por aqui nos planos da criação e da pesquisa.

Os AND Hap ativam-se diversas vezes por ano, abrigando, sob a forma do happening, diferentes tipos de acontecimentos, que vão de ensaios abertos e mostras de processo das residências acolhidas no Espaço a propostas tais como intervenções e performances, palestras e conferências, tertúlias e festas etc.

Além disso, também acionamos a interface AND Hap para a partilha periódica dos nossos artefatos emergentes e para marcar os inícios e desfechos de cada temporada da nossa programação.

Lançar o novelo é colocar-se em jogo, é abrir a ferida. Esta intervenção visa criar uma zona de atenção, uma ecologia sensível, na qual (des)embolar os nós e a nós mesmos se torna um exercício de Reparar. (Des)embolar as linhas e correr o risco de (re)tecer os nós não têm um propósito determinado, a não ser o próprio (des)embolar: um gesto  semelhante ao fazer clínico que convida a um tempo da escuta.  No Jogo-Conversa, habitaremos a conversa como plano comum, fazendo dela o plano de jogo. Não se trata de uma conversa ordinária, mas um exercício ético de falar e escutar, criando as condições para tecer confiança como fiar-com.

Mariana Pelizer é

Esquizocorpo, corpo em devir, ecofeminista, doutora em psicologia clínica, artista das práticas de cuidado, curadora de desejos.

Ruan Rocha é

Investigador clínico da e com a subjetividade. Psicólogo, interessado menos no conversar e mais no versar-com como prática coletiva de cuidado e como prática de cuidado do coletivo.

A participação é livre e não há formulário de inscrição. Basta comparecer :)

Compartilhe esse evento

bottom of page