top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sábado, 02/12

|

Espaço AND Lab (metro à porta)

AND Hap: "Que(m) Sabe de Que(m) sou Feita"

Instalação em processo e conversa com a artista Bete Esteves | Acompanhamento e intervenções de Fernanda Eugenio

AND Hap: "Que(m) Sabe de Que(m) sou Feita"
AND Hap: "Que(m) Sabe de Que(m) sou Feita"

Info Geral

02/12/2023, 19:00 – 21:00 WET

Espaço AND Lab (metro à porta), Av. Infante Dom Henrique 334 | Edifício Expresso, piso 3 - Salas 9-10 | Lisboa, Portugal

Detalhes

Programa de Práticas Colaborativas | Mostra 'AND Hap'

Instalação em processo e conversa com a artista Bete Esteves

Acompanhamento e intervenções de Fernanda Eugenio

2 de dezembro de 2023, 19h às 21h

Espaco And Lab - Lisboa [Edifício Expresso - metro Cabo Ruivo à porta]

As mostras AND Hap constituem zonas temporárias de encontro que abrem periodicamente o Espaço AND Lab ao exterior, convidando o público como cúmplice e participante em situações singulares de partilha do que anda a decorrer por aqui nos planos da criação e da pesquisa.

Os AND Hap ativam-se diversas vezes por ano, abrigando, sob a forma do happening, diferentes tipos de acontecimentos, que vão de ensaios abertos e mostras de processo das residências acolhidas no Espaço a propostas tais como intervenções e performances, palestras e conferências, tertúlias e festas etc.

Além disso, também acionamos a interface AND Hap para a partilha periódica dos nossos artefatos emergentes e para marcar os inícios e desfechos de cada temporada da nossa programação.

Perseverar. Aprender a parar de novo. Perceber o brilho da luz entre os tijolos da torre desabada. Descobrir forças questões que orientam o trabalho. Que fóssil? Quanto de míssil? Percorrer o espaço em deriva no esforço de rememoração e remembração íntima e até, quem sabe, cósmica. Navegar guiada pelos restos, pelas marcas pessoais irreparáveis e sentir o ricochete do afeto: eis o desafio do projeto de mais uma residência assistida com Fernanda Eugenio e o modo operativo AND. Evoé!

Bete Esteves

Bete vive e trabalha no Rio de Janeiro. Doutora em Linguagens Visuais pela UFRJ desde 2018 onde também se graduou como mestre em 2009/2011. Formada em Programação Visual pela PUC/RJ (1986), a artista, impregnada pelo conceito de grupalidade, realiza projetos artísticos instalativos transdisciplinares com mecanismos, objetos, fotografia, desenhos e videos. Lida com questões vinculadas a ambiência em espaços expositivos. Ao realizar ocupações artísticas em lugares não convencionais, explora situações vão além das relações já mapeadas entre arte e espectador. Enquanto se movimenta, numa realidade com a qual se embaralha, aciona uma atmosfera e o que se percebe é que a artista vai escapando das normas sem, no entanto, deixar de questioná-las. Ao se imiscuir com vidas e coisas que habitam os "laboratórios ambientais" que encontra, bete expande as formas de relações que estabelece com o ambiente, gera intimidade com outros mundos e outros modos de existências.

A participação é livre e não há formulário de inscrição. Basta comparecer :)

Compartilhe esse evento

bottom of page