top of page

QUANDO-ONDE?

(Atividades)

COMO?

(Escola)

sábado, 27/11

|

Presencial (restrito)/Publicações digitais

LANDscape (Brasil) | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"

Curso-retiro imersivo (restrito por razões sanitárias) + Publicações digitais finais (curso e web-série) | Com Fernanda Eugenio & Coletivo AND

O retiro imersivo terminou em 19/12. O curso e o documentário online serão publicados em breve :)
Voltar ao site
LANDscape (Brasil) | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"
LANDscape (Brasil) | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"

Info Geral

27/11/2021, 10:00 WET – 19/12/2021, 19:00 WET

Presencial (restrito)/Publicações digitais

Detalhes

O segundo ciclo da Escola do Reparar 2021 desemboca,  enquanto último gesto de re-membração, no curso-retiro imersivo  LANDscape Brasil, que acontecerá de 27 de novembro a 19 de dezembro em  Ilhabela, São Paulo, com o acolhimento da Fundaci e da Pés no Chão.

Por conta das restrições sanitárias, não abriremos inscrições públicas para o retiro nesta edição, com a esperança de logo podermos fazer isso com segurança para todes, na edição 2022.

As  vivências do retiro chegarão ao público, assim, através da criação do  documentário AND Lab | Dez anos e da primeira temporada da websérie  Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis, com lançamento  previsto para dezembro. Haverá, ainda, um vídeo-síntese específico do  LANDscape Brasil, a ser lançado em 2022.

O  curso-retiro LANDscape vai se dedicar a aprofundar o tema deste ano,  numa jornada duracional, íntima e situada de investigação-criação, à  volta do gesto da remembração:

  • remembrar,  no sentido de lembrar, trazer à presença o presente/dádiva da  interconectividade, da impermanência e da abundância, (des)integrado na  experiência sensível da inseparabilidade
  • re-membrar,  no sentido de voltar a juntar o que foi separado pelo paradigma moderno  da separabilidade, enquanto gesto de cura(doria) que reconjunta, (n)um  só-múltiplo Soma, as dimensões trans e infrapessoais, individuais e  ancestrais, sociais e culturais, históricas e cósmicas,  para aquém-além  do humano.

O curso-retiro LANDscape é orientado por Fernanda Eugenio em conversa com integrantes Coletivo AND: Guto  Macedo, Iacã Macerata, Manoela Rangel, Mariana Pimentel, Milene Duenha,  Pat Bergantin e Ruan Rocha. A equipe conta ainda com Patrícia Araújo  (captação in loco, criação e montagem da websérie) e Gabriela Jung  (documentação audiovisual e criação de video-síntese).

Compartilhe esse evento

bottom of page