sábado, 27/11
|Presencial (restrito)/Publicações digitais
LANDscape (Brasil) | "Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis"
Curso-retiro imersivo (restrito por razões sanitárias) + Publicações digitais finais (curso e web-série) | Com Fernanda Eugenio & Coletivo AND
Info Geral
27/11/2021, 10:00 WET – 19/12/2021, 19:00 WET
Presencial (restrito)/Publicações digitais
Detalhes
O segundo ciclo da Escola do Reparar 2021 desemboca, enquanto último gesto de re-membração, no curso-retiro imersivo LANDscape Brasil, que acontecerá de 27 de novembro a 19 de dezembro em Ilhabela, São Paulo, com o acolhimento da Fundaci e da Pés no Chão.
Por conta das restrições sanitárias, não abriremos inscrições públicas para o retiro nesta edição, com a esperança de logo podermos fazer isso com segurança para todes, na edição 2022.
As vivências do retiro chegarão ao público, assim, através da criação do documentário AND Lab | Dez anos e da primeira temporada da websérie Manual de Sobrevivência para Tempos Irreparáveis, com lançamento previsto para dezembro. Haverá, ainda, um vídeo-síntese específico do LANDscape Brasil, a ser lançado em 2022.
O curso-retiro LANDscape vai se dedicar a aprofundar o tema deste ano, numa jornada duracional, íntima e situada de investigação-criação, à volta do gesto da remembração:
- remembrar, no sentido de lembrar, trazer à presença o presente/dádiva da interconectividade, da impermanência e da abundância, (des)integrado na experiência sensível da inseparabilidade
- re-membrar, no sentido de voltar a juntar o que foi separado pelo paradigma moderno da separabilidade, enquanto gesto de cura(doria) que reconjunta, (n)um só-múltiplo Soma, as dimensões trans e infrapessoais, individuais e ancestrais, sociais e culturais, históricas e cósmicas, para aquém-além do humano.
O curso-retiro LANDscape é orientado por Fernanda Eugenio em conversa com integrantes Coletivo AND: Guto Macedo, Iacã Macerata, Manoela Rangel, Mariana Pimentel, Milene Duenha, Pat Bergantin e Ruan Rocha. A equipe conta ainda com Patrícia Araújo (captação in loco, criação e montagem da websérie) e Gabriela Jung (documentação audiovisual e criação de video-síntese).