top of page
Galeria de Colaboradores

Luiza Cascon
Bailarina, Educadora, Doula e Massoterapeuta
"Nasci no Rio e vivo em Lisboa desde 2017. A dança é para mim uma ferramenta terapêutica e de auto-conhecimento. Tive formação em artes visuais e dança, atuei nas áreas de produção cultural e na educação infantil e atualmente me dedico aos cuidados do corpo e da vida através da massagem, de aulas de consciência corporal e movimento pélvico (Pelvic Dance) e como doula."
[@pelvic_dance]

Jorge Ciprianno
Bailarino, Coreógrafo, Diretor de Movimento e Artista Educador.
CEO em @ciaagada; Diretor em @ikoritarts21 e Vice-presidente em @ilelogunosun.
[@jorgecipriannooficial]

Dora Vicente
Terapeuta e formadora de Fasciaterapia/Psicopedagogia Percetiva (MDB); professora, criadora e intérprete em Artes Visuais e Dança/Teatro.
Tem vindo a desenvolver trabalho pedagógico e criativo com diversas faixas etárias, incluindo pessoas com necessidades especiais, tanto no contexto escolar, como em museus ou projectos de intervenção artística e social. Estudou ballet da Royal Academy of Dance na Escola Norma Croner, continuando a sua formação no c.e.m e no Fórum Dança, onde concluiu o curso de Dança na Comunidade. Fez Licenciatura em Pintura na FBAUL, Pós-Graduação em Psicopedagogia Percetiva - Método Danis Bois e o curso Intensivo Touching Life Within com Danis Bois, em Nova Iorque em 2006. Como bailarina, participou em diversos projetos, destacando: Trasgo e o Realismo Mágico Celebratório de Conceição Nunes, Nijinsky ou o Sentimento da Poesis Dance, Segundo Raio de Luz de Luar da Eclipse Arte, Sephira do Imprevisto Colectivo e várias criações do grupo Coribantes. Em 2016/17, criou e desenvolveu TransHumâncias BIP/ZIP, um projecto de artes com a comunidade de Marvila. Em 2021, orientou oficinas de movimento e percepção para diversas faixas etárias e ações de formação para professores e técnicos sobre inclusão, inserida no projeto Coalescer de Ana Mira, promovido pela Porta33 em Porto Santo.

Beatriz Silva
Licenciada em Artes, Bailarina, Coreógrafa, Educadora em Dança, e Produtora Independente chilena, baseada em Berlim e no Chile.
O seu trabalho explora experiências performativas interdisciplinares, focando nas conexões políticas e poéticas entre territórios, corpos e materialidades, através de uma perspetiva feminista e decolonial, abordando temas como memória, identidade e interdependências ecológicas-humanas.
[@beattsilva]

Constança Carvalho Homem
Tradutora, dramaturgista criadora e intérprete
Licenciou-se na FLUP em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Ingleses, tendo recebido o Prémio Eng. António de Almeida. Completou com distinção o MA Text and Performance Studies no King’s College London e na RADA. Procurou uma formação artística ampla que inclui criadores e practitioners como Teresa Villaverde, Mónica Calle, Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristovão, Corinne Soum e Steven Wasson, Howard Barker, Anatoly Vassiliev, Matej Matejka, Thomas Richards e Mario Biagini, e Maud Robart. Principais colaborações: Ensemble, ASSéDIO, As Boas Raparigas, Casa Conveniente, Comédias do Minho, Teatro da Garagem, Teatro do Vão, e Daniel Pinheiro, João Madeira, João Sousa Cardoso, Teresa Coutinho, Filipe Caldeira e Paulo Mota. Moveu-se do teatro no sentido mais estrito para campos como a música improvisada, a performance e o cinema. Integra a equipa de programação dos festivais internacionais de cinema Queer Lisboa & Queer Porto. É membro do grupo de performance em rede Utterings e do colectivo de pesquisa do AND Lab.

Anani Sanouvi
Artista transmídia, performer, investigador e educador, atuando entre dança, performance, som e artes visuais.
Reconhecido pela UNESCO, África Center, Sacatar e Rolex Mentor & Protégé, apresentou seu trabalho globalmente e colaborou com Peter Sellars e Anne Teresa De Keersmaeker. Mestre em Belas Artes (DANCE-MFA) e investigador no BAS, Berlim. Criador da pedagogia "Agama-Fo", que visa criar e questionar a dança e a performance contemporâneas enraizada na epistemologia Éwé e no conhecimento animista, realizou palestras e workshops em várias instituições, companhias de dança e de teatro em diferentes países.
[@ananisanouvi]

Liliana Coutinho
Instrutora de Chi Kung, Programadora Cultural e Investigadora
Liliana Coutinho é instrutora de Chi Kung terapêutico pela ESMTC – Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa e membra da APCKTT – Associação Profissional de Chi Kung e Tai Chi Terapêuticos. Pratica desde 2005, tendo iniciado a sua prática no método do Dr. Yayama e na Escola Tokitsu Ryu, juntamente com a prática de Tai Chi e a disciplina marcial de Jisei Budô. É 1º Dan do Método de Chi Kung do Dr. Yayama e 2º Dan de Jisei Budô. Programadora cultural e investigadora.
bottom of page